Biofilia - bem-estar, sensação de relaxamento, saúde e conforto emocional
24/05/2022

Biofilia - bem-estar, sensação de relaxamento, saúde e conforto emocional

O termo ‘biofilia’ é traduzido como ‘amor às coisas vivas‘ no grego antigo (philia = amor a / inclinação a). Por mais que o termo seja de uso recente e esteja se tornando uma tendência gradual na arquitetura e design de interiores, a biofilia foi usada pela primeira vez pelo psicólogo Erich Fromm em 1964 e depois popularizada nos anos 80 pelo biólogo Edward O. Wilson, que detectou como a urbanização promove uma forte desconexão com a natureza.

O princípio por trás da biofilia é bastante simples: conectar humanos com a natureza para melhorar o bem-estar. E como os arquitetos podem alcançar essa conexão? Ao integrar a natureza em seus projeto. Cada vez mais prédios corporativos, universidades, hotéis e hospitais buscam estas soluções, estimulando os sentimentos de tranquilidade e satisfação de seus funcionários, clientes e pacientes.

Na Construfit, buscamos essa conexão em vários ambientes dos nossos projetos, sejam eles nas áreas comuns, sejam nos visuais que os apartamentos proporcionam. "O Origami, por exemplo, é um empreendimento totalmente conectado com a natureza, com o parque das dunas abraçando todo o empreendimento e trazendo essa sensação de bem-estar e tranquilidade", disse Luciano Rosas, Diretor da empresa. 

Voltar